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[mas qq coisa manda um zap]

 

Tudo aqui é orgânico, então?

Temos o maior cardápio de orgânicos certificados do Brasil, mas nem tudo aqui é 100% orgânico.

 

Navegue pelo selo que filtra tudo o que é orgânico para ver o que tem de bom por lá!

 

Vale o aviso: a produção de hortaliças orgânicas está bem estabelecida no Brasil, mas como não leva fertilizantes e nem agrotóxicos, pode haver falta de produtos de vez em quando - como diz o meme: and we think that´s beautiful.

Quais as vantagens de consumir ingredientes orgânicos?

São muitas! A começar pelo fator saúde: você tem a garantia de comer uma refeição livre de agrotóxicos e aditivos químicos. Para saber mais sobre alimentos orgânicos e por que optamos por usar esses ingredientes, clique aqui.

Os pratos contêm conservantes?

De jeito nenhum! Nada de conservantes, corantes, estabilizantes e outros aditivos com nomes esquisitos. Nosso processo de produção conta com o ultracongelamento para manter as características e propriedades nutricionais dos alimentos.

Como são preparados os pratos da Orgu?

Nossos pratos são preparados de maneira totalmente artesanal – caldos e molhos industrializados passam longe das nossas receitas. São refeições elaboradas com os mesmos cuidados e técnicas gastronômicas de um restaurante de alto padrão. A única diferença é que, depois de prontos, os pratos são congelados – ou melhor, ultracongelados!

O que é o ultracongelamento?

É um processo de congelamento feito através de um ultracongelador. O equipamento reduz rapidamente a temperatura de produtos perecíveis ou não, mas preserva o sabor, textura, aroma e nutrientes. É mais seguro também, pois diminui a possibilidade de proliferação de microorganismos.

Como funcionam as restrições alimentares?

Se você não tem restrições alimentares diagnosticadas, mas quer dar um tempo no glúten, ou na lactose, ou mesmo no consumo de carne, vai encontrar opções aqui. 

 

Use os selos pra encontrar esses pratos específicos. No selo Proteicos, por exemplo, há opções com menos carboidratos (e menos ingredientes que contêm glúten). Tem selo Vegano, Vegetariano, Sem lactose. 

 

A lista de ingredientes está disponível na página de cada prato; confira os itens antes de escolher o produto, caso você tenha alguma alergia, intolerância ou preferência.

 

Aviso: por lei, um alimento considerado livre de glúten é preparado em cozinha igualmente livre de glúten. Não é o nosso caso – da nossa cozinha saem todas as delícias aqui do cardápio.

Há opções no cardápio para quem tem restrições na dieta?

Sim! No nosso cardápio, você encontra opções sem glúten, sem lactose, low carb, vegetarianas e veganas, além de pratos para quem está cortando as calorias, mas não abre mão do sabor. É importante avisar, no entanto, que todos os preparos são feitos na mesma cozinha. No caso de alergias alimentares severas, o consumo dos nossos produtos não é indicado.

Os pratos servem quantas pessoas?

As porções são individuais. Preparamos tudo com o maior cuidado pra que os pratos fiquem nutricionalmente equilibrados, pra que você não desperdice comida e pra que o aquecimento seja o mais uniforme possível.

Qual o prazo de validade dos pratos?

Nossos produtos ultracongelados têm 150 dias de validade depois da data de fabricação. Fique de olho na data, indicada na embalagem, pra não deixar ultrapassar o limite.

Posso fazer uma assinatura da Orgu para receber os pratos regularmente?

Por enquanto, não trabalhamos com o sistema de assinaturas. Para facilitar sua compra, temos a opção dos kits (leia mais sobre os kits a seguir). Você pode também repetir o pedido feito anteriormente, sem precisar marcar todos os pratos de novo. Para isso, acesse sua conta no site e clique em “Meus pedidos”. Na tela, vão aparecer todos os pedidos já feitos. Clique em “Ver detalhes” do pedido que deseja repetir e, por fim, clique em “Repetir pedido”. Se preferir, chama a gente pelo Whatsapp.

É necessário fazer um pedido mínimo?

Não precisa. Não há pedido mínimo. Se quiser pedir apenas um prato, nós entregamos do mesmo jeito!

Como funcionam os Kits?

Os kits são a melhor solução para quem procura praticidade, seja para as refeições do dia a dia, seja para não sair da dieta. 

 

No caso das dietas, preparamos com a orientação de nutricionistas uma seleção de pratos, comidinhas e bebidas ideais para o seu objetivo (emagrecer, manter o peso, fazer um detox, etc.; dá uma olhada na aba Kits). 

 

Em outros casos, podem ser seleções temáticas, que agilizam [e muito!] a compra (gourmet, vegetarianos, sem glúten, etc.). Sem contar que às vezes tem promoção de kits, aí é só vantagem. 


Prepare o espaço no congelador, pois os pedidos são entregues de uma vez só* na sua casa ultracongelados, bem organizados e já porcionados – e para a quantidade de dias indicada no kit. Dessa maneira, você tem tudo o que precisa para comer bem e feliz já disponível em casa.

*Em alguns casos, como nos kits de 28 dias, você pode pedir para fracionar a entrega por semana. Fale com uma das consultoras pelo Whatsapp.

Posso trocar itens dos Kits?

Sim, você pode personalizar o seu kit no próprio site.

 

Clique no botão Personalizar que aparece na página de cada Kit pra incluir ou excluir itens.

 

Nos Kits de emagrecimento, você pode trocar até 3 itens, sempre levando em conta a quantidade calórica e a categoria do prato que quer substituir. Assim a gente garante que o resultado vai ser alcançado.

Entrega: Qual é a área, o prazo e o valor?

NA GRANDE SÃO PAULO 

 

Área de cobertura:

-Toda a cidade de São Paulo.

-Região de Alphaville e Tamboré, Barueri e Santana de Parnaíba.

-Região Central de Osasco.

-Região Central de Taboão da Serra.

-Região da Granja Viana.

-ABC (São Caetano, Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo).

-Região Central de Guarulhos.

 

Horários de entrega:

A agenda de entregas fica disponível para o próximo dia útil, desde que os pedidos sejam feitos até 17h.

Manhã, das 9h ás 13h.

Tarde, das 14h ás 18h.

Noite, das 18h ás 22h.

Aos sábados, das 9h ás 13h.

 

Valor do frete:

R$ 10,90 a 29,90

 

NAS CIDADES ATÉ 100 KM DE DISTÂNCIA DA CIDADE DE SÃO PAULO

 

Área de cobertura:

- Região de São José dos Campos: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Jacareí, Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, São José dos Campos e Suzano.
- Litoral Sul: Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

- Região de Sorocaba: Itu, Pirapora do Bom Jesus, Salto, São Roque, Sorocaba, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

- Região de Campinas: Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Itatiba, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

 

Horários de entrega:

As entregas são semanais, entre 8h e 16h.

Região de São José dos Campos: terça-feira.

Litoral Sul: quarta-feira.

Região de Sorocaba: sexta-feira.

Região de Campinas: quinta-feira

 

Valor do frete:

R$ 29,90

 

EM OUTRAS REGIÔES DO BRASIL

 

NO RIO DE JANEIRO

Área de cobertura:

Capital e Niterói.
 

Horários de entrega:

De segunda a sexta

Manhã, das 9h ás 13h.

Tarde, das 14h ás 18h.

Aos sábados, das 9h às 13h.

 

Valor do frete:

De R$ 10,90 a R$ 29,90.

 

EM FORTALEZA

A agenda de entregas fica disponível para o próximo dia útil, desde que os pedidos sejam feitos até 17h.

Área de cobertura:

Capital.
 

Horários de entrega:

De segunda a sexta

Manhã, das 10h ás 12h.

Tarde, das 14h ás 19h.

Aos Sábados, das 10h às 14h.

 

Valor do frete:

De R$ 10,90 a R$ 14,90 (consulte seu CEP)

 

EM FLORIANÓPOLIS

A agenda de entregas fica disponível para o próximo dia útil, desde que os pedidos sejam feitos até 17h.

 

Área de cobertura:

Capital.
 

Horários de entrega:

De segunda a quinta

Manhã, das 9h ás 12h.

Tarde, das 14h ás 17h.

Noite, das 18h ás 20h.

Nas sexta-feiras

Manhã, das 9h ás 12h.

Tarde, das 14h ás 17h.

 

Valor do frete:

De R$ 10,90 a R$ 14,90 (consulte seu CEP).

 

Política de frete grátis:

Nos pedidos acima de R$ 300, o frete é grátis em toda a área de cobertura. Em casos de promoções específicas, este valor pode ser até reduzido [uhu!].

 

Após o  preenchimento do endereço de entrega, caso o CEP não esteja na nossa área de cobertura, o site emitirá o seguinte comunicado: "Opa! A gente ainda não consegue entregar nesse endereço.". Nestas situações infelizmente não conseguiremos atender.

 

UM ÚLTIMO AVISO:

A entrega é única. Isso quer dizer que você recebe de uma vez só produtos de diferentes marcas e categorias. Bom pra você e pro planeta!

 

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente no Whatsapp: 11-94646-8718 das 08h ás 18h, de segunda á sexta-feira.

 

Quais as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos cartões de crédito e débito, vales refeição e alimentação e PIX. Nas compras via Whatsapp, aceitamos também transferência bancária e link de pagamento.

 

 

É possível retirar a compra diretamente na Orgu?

Sim, em São Paulo estamos na Av. Barão do Rego Barros, 129, Campo Belo, CEP 04612-040 (pertinho do aeroporto de Congonhas). Nosso horário de funcionamento é das 8h às 18h.

 

Em Fortaleza, você pode retirar na Rua Pinto Madeira, 535 - Sala 01 - Centro das 09h às 18h, de segunda a sexta.

 

Já em Florianópolis, a retirada em na Rua Admar Gonzaga, 755 - Sala 7 - Lagoa da Conceição, das 09h até às 19h, de segunda a sexta.

 

Use o Whatsapp pra tirar dúvidas e combinar melhor: (11) 9.4646-8718.

Fiz o pedido, posso alterar a data de entrega ou retirada?

Sim, até 2 horas antes do período escolhido pra entrega. Chama a gente no Whatsapp pedindo pra parar as máquinas e agendar uma nova data.

 

Pra adiantar a entrega, chama a gente no Whatsapp: 11-94646-8718. Importante avisar que precisamos conferir se tem disponibilidade no período que você prefere.

Já fechei o pedido, mas queria incluir/trocar/eliminar um item. É possível?

Se o pedido ainda não tiver sido saído para a entrega, é possível, sim.

 

Basta entrar em contato com nossos canais de atendimento por whatsapp/telefone, com pelo menos 2 horas de antecedência da faixa horária escolhida para receber seu pedido, no número (11) 94646-8718, ou pelo chat no site, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Consigo rastrear a entrega?

A Orgü precisa ser certinha com a entrega, porque vendemos comida, e comida ultracongelada. Por isso a gente combina o dia e o período, assim você se organiza pra receber e guardar tudo no congelador rapidinho.

 

Quando o pedido sai da central, você recebe uma notificação via e-mail e /ou mensagem de SMS ou Whatsapp (no número que você cadastrou - importante manter seus dados atualizados). Se atrasar ou rolar um imprevisto, a gente também avisa.

É preciso ter alguém em casa para receber os pedidos?

Sim, Como nossos pratos são congelados, é fundamental que alguém possa receber e armazenar a entrega no freezer. Assim a gente garante a integridade dos produtos.

O porteiro pode receber o pedido?

Se a portaria do seu prédio tiver um freezer disponível, ou se o porteiro tiver acesso ao seu apartamento, a entrega pode ser feita, sem problemas. Mas é importante lembrar que, a partir da entrega, a conservação do produto fica a cargo do cliente. A ORGU não pode se responsabilizar por danos causados por falhas no armazenamento pós-entrega.

Não vai ter ninguém em casa e a portaria não pode receber a entrega. Como faço?

Podemos combinar a entrega em um horário alternativo! Entre em contato com a gente, que tentaremos achar uma solução. Os nossos canais de relacionamento são:

 

Whatsapp/telefone: (11) 94646-8718, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

Chat no site, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

E-mail: [email protected] (retorno em até 24 horas)

Como são as embalagens dos pratos da Orgu?

Nossas embalagens são de papel-cartão, livres de BPA. São seguras para o aquecimento tanto no micro-ondas quanto no forno convencional. A cinta que envolve a caixa da embalagem e a sacola que armazena o pedido são de papel-kraft, 100% recicláveis. Para saber mais sobre a escolha da nossa embalagem, clique aqui.

Como devo preparar os pratos?

Os pratos já estão prontos para consumo, basta aquecer. Você pode transferir as refeições do freezer para a geladeira com um dia de antecedência ou aquecer o prato ainda congelado: vai do freezer direto para o micro-ondas ou forno.

Pode descongelar na própria embalagem?

Sim, pode e deve. Nossas embalagens de papel cartão levam uma fina película de material de origem plástica, necessária para tornar o recipiente impermeável. Mas todas são BPA free, ou seja, não liberam resíduos tóxicos para a sua saúde quando aquecidos.

 

Mas, atenção: leia e siga as instruções de aquecimento, impressas em todas as embalagens. Nós testamos essa etapa até entender qual era o melhor jeito de aquecer os nossos pratos.

 

Se for usar o forno convencional, coloque a embalagem dentro de uma assadeira, para retirar com mais facilidade.

 

Para as embalagens plásticas, melhor descongelar na geladeira mesmo, ou fora da embalagem. Melhor não levar embalagens de plástico ao micro-ondas.

 

 

Como aquecer o prato no micro-ondas?

Retire a cinta de papel kraft que envolve a caixa do produto, abra parcialmente a tampa e leve ao micro-ondas para aquecer. O tempo de aquecimento varia de acordo com o prato – verifique essa informação na cinta. Atenção: o tempo também pode variar de acordo com a potência do micro-ondas. Se o prato não estiver completamente descongelado após o tempo recomendado, aqueça por mais alguns minutos, aos poucos, pausando o forno para verificar se a temperatura desejada foi atingida.

Posso aquecer no forno convencional?

Sim, pode. Para isso, preaqueça o forno em temperatura alta (220ºC) por 10 minutos. Retire a cinta de papel kraft que envolve a caixa e abra parcialmente a tampa. Abaixe a temperatura para média (180ºC) e leve o produto ao forno pelo tempo indicado na cinta.

Posso aquecer o prato em banho-maria?

Como optamos por usar embalagens de papel-cartão (mais sustentáveis e livres de BPA), o aquecimento em banho-maria não é recomendado, porque a água pode amolecer a caixa do produto.

Pode recongelar o produto?

Não pode recongelar. Nem guardar por muito tempo. Depois de descongelar, precisa ser consumido em no máximo 3 dias.

Posso alterar ingredientes?

Eita, não pode não. Toda a nossa produção é padronizada, por isso, sem chance de alterar a lista de ingredientes ou tamanho das porções (isso garante que a comida seja saudável e muito gostosa).

Política de troca e devolução?

Por segurança, os produtos não podem ser trocados ou devolvidos depois que são entregues. 

 

Ficou com dúvida? Chama a gente no Whatsapp: (11) 9.4646-8718 ou manda um e-mail: [email protected]

 

Posso cancelar meu pedido?

Pode, mas precisa ser antes que o pedido seja montado. Vamos combinar que até, no máximo, estourando, 24 horas antes você avisa a gente?

 

Chama no Whatsapp: 11-94646-8718.

Como funcionam as promoções com Cashback?

O Cashback  é  uma promoção  aonde  a partir de  um pedido pago, automaticamente  geramos  um crédito  em dinheiro  para  a sua próxima compra.

 

Existem algumas características importantes:

  • O Cashback  é válido  para pedidos a partir de um determinado valor;

  • O crédito será gerado apenas para o primeiro pedido no período desta promoção;

  • O crédito do cashback tem validade de 21 dias a partir da data da compra;.

  • Para consultar o saldo dos  créditos basta acessar a sua conta no canto superior  direito  do site, na aba "meus créditos".