WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Falta pouco para o verão (e para aqueles dias em que até a sombra pede um refresco!). Este é o momento ideal para experimentar pratos mais leves e refrescantes, mas ainda assim cheios de sabor. A melhor pedida é driblar as altas temperaturas com preparações que podem ser servidas frias! Quer algumas ideias?

 

Reaproveite

Quem nunca errou a conta e fez mais macarrão do que o necessário? Esse é um prato que não vale a pena requentar – a massa vai passar do ponto. Transformar em uma salada de macarrão é fácil: acrescente tomates, castanhas, cubinhos de queijo. O segredo é temperar bem. Ervas frescas ajudam, e muito! Almoço a jato e fresquinho.
 

Leguminosas e grãos já cozidos também fazem verão – feijões, lentilha, trigo, quinoa e cevadinha são ótimas bases para saladas caprichadas, e boas alternativas para variar as folhas de sempre.
 

O frango assado do almoço de domingo pode virar recheio de sanduíche natural, ou entrar na salada e virar refeição. 


É sopa!

Comum em muitos países, tomar sopa fria ainda não virou um hábito por aqui. Pois deveria: ela alimenta e refresca. A mais famosa de todas vem lá da Espanha; é o gazpacho, que tem ar refinado, mas nada mais é que uma sopa à base de tomate e muito tempero.

A França também tem a sua versão de sopa fria: a combinação de batata + alho poró forma a clássica vichyssoise.
 

Happy hour instantâneo

Prepare uma bela assadeira de legumes assados! Eles ganham um quê de antepasto quando frios e bem temperados. Fatias de pão ou torradas acompanham.


Vem que tem

No cardápio da Orgânico Gourmet há opções que podem ser consumidas frias, sem pressa, para curtir o verão de cuca fresca. É o caso do creme de abóbora e gengibre, e do creme de palmito e pimenta de cheiro. Levinhos, funcionam como entrada leve para o jantar, ou prato principal para aqueles dias de tanto calor que nem dá vontade de comer.


O escabeche de grão de bico com carpaccio de abobrinha grelhada é das melhores pedidas: o prato bem temperado também é uma excelente fonte proteica. É prático: basta transferir do freezer para a geladeira à noite, e consumir no dia seguinte.

Outra boa opção é o pappardelle de berinjela ao pesto de manjericão – a berinjela cortada na ponta da faca entra no lugar da massa, que ganha ar de caponata.

Os ingredientes 100% orgânicos do cardápio se encarregam de trazer sabor extra para todos os pratos, e as técnicas de alta gastronomia do chef André Galante deixam tudo com jeito de comida de restaurante, mas ao alcance do congelador. Este verão vai ser muito prático!

 

 

Se te comparo a um dia de verão

És por certo mais belo e mais ameno

O vento espalha as folhas pelo chão

E o tempo do verão é bem pequeno. (...)

William Shakespeare