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Bem vindo ao novo blog da Orgânico Gourmet! Aqui você vai encontrar conteúdo sobre alimentação saudável (e muito gostosa) uma vez por semana. 

 

Para nós, tem sido uma experiência curiosa inaugurar um blog em meio a uma pandemia que nos levou ao isolamento social. Mas o momento, que é histórico, traz reflexões importantes (você também tem pensado e repensado muita coisa?). Uma delas é a nossa alimentação. 

 

Como tudo na vida, ficar bastante tempo em casa tem um lado bom e um lado estressante. Quem tem filhos ou mora com os pais, por exemplo, está experimentando algo inédito, que é fazer refeições em família frequentemente, como se fazia antigamente. 

 

Isso é importante, sabia? Sentar à mesa e comer junto é uma das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, documento do Ministério da Saúde que vale como norte para a todos nós no que se refere a comer bem. Já quem mora sozinho pode aproveitar para aprender a cozinhar – ou dar prioridade ao benefício que é poder andar totalmente relax dentro de casa, se é você nos entende.

 

Seja qual for a vantagem ou a desvantagem, o fato é que quem não planeja o que vai comer acaba se alimentando mal. E quem planeja e cozinha todos os dias em casa, viu o tamanho da louça na pia aumentar exponencialmente. Que tal alternar o cozinhar com os ultracongelados da Orgânico Gourmet?

 

Para isso, é importante planejar o seu cardápio semanal. Não é tarefa simples pensar em 2 refeições/dia para 7 dias. Para ficar mais fácil, preparamos algumas dicas que podem orientar a sua escolha:

 

- Pense em um cardápio variado para não enjoar do mesmo alimento (a variação é sinônimo de alimentação saudável também!). Hoje frango, amanhã vegetariano, depois oriental (como o prato da foto), agora um na linha fit

 

- Pratique a #segundasemcarne, movimento mundial que pretende diminuir o consumo principalmente da carne vermelha.

 

- Coma salada em todas as refeições – de preferência, tudo orgânico. Deixe na geladeira, separadas: verduras já higienizadas, cenoura e beterraba raladas, um molho de azeite, com limão, sal e pimenta. Fácil e ao alcance das mãos!

 

- Busque o prazer à mesa: coma comida de verdade, saborosa e bem feita.

 

- Liberar geral não faz bem a ninguém, mas não se prive de tudo o que é gostoso, afinal o momento pede conforto. Alguém falou em massa? Alguém disse sobremesa? Distribua esses agrados no seu cardápio também.