WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Frango é uma carne comum nas refeições do dia a dia dos brasileiros. Com sal, azeite, cebola e alho, e talvez um limãozinho, sai saboroso da panela, com jeito de comida caseira da melhor qualidade.


Mas frango é tipo carta coringa: vai bem com praticamente tudo, e caminha do básico ao elegante apenas mudando o acompanhamento - ou o tempero. Teste essas combinações.
 
Na marinada
O frango se beneficia muito da marinada, já que é uma carne sem sabor pronunciado - e que, portanto, aceita emprestar o sabor de outros alimentos. A marinada deve idealmente ter uma gordura (azeite) e um ácido (vinagre, limão e laranja ajudam a deixar a carne hidratada), além de ervas e especiarias, alho, mostarda… Deixe o frango na marinada dentro da geladeira, de meia hora a 3 horas, para “pegar” o sabor.
 
Estas combinações são um sucesso:
 
- Laranja, alho, sal, pimenta-do-reino e sementes de coentro: adocicado, com um fundo intenso do coentro.


- Shoyu, vinagre de arroz, açúcar mascavo e pimenta-dedo-de-moça: para dar um toque oriental.
 
- Limão, cebola roxa fatiada, zátar, sumac, canela, alho e azeite: inspiração mediterrânea que vem do chef Yotam Ottolenghi. 


- Alecrim, cúrcuma, cominho, sal, azeite e pimenta-do-reino: a cúrcuma dá cor e o alecrim traz perfume ao prato.


- Curry, limão, azeite, alho e sal: gosta da culinária indiana?
 
Sem marinada

- Experimente besuntar filés de frango com mostarda de Dijon, azeite e sal antes de grelhar.
 
- Prepare um tempero caseiro com inspiração italiana para ter sempre à mão em dias de pressa. Exemplo: misture manjericão seco, alecrim seco, salsinha seca, tomilho seco, pimenta calabresa, alho em pó. Besunte sobrecoxas com essa mistura de ervas e especiarias, mais manteiga e sal, e leve ao forno para assar.
 
- Perfumado e gourmet: use manteiga, alho, sal, sálvia e um pouco de vinho branco para criar um molho com os queimadinhos do fundo da panela em que grelhou o frango. 
 


“Um frango para quatro, rende um bocado;
um frango para dois, quem manda é Deus.” 

Provérbio espanhol