WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Mastigar, engolir, digerir, eliminar. E começar tudo de novo. O ato de se alimentar costumava ser mais simples do que é hoje em dia: o alimento vinha da natureza e era transformado ao cozinhar, ganhando sabores, texturas e cores novas. Para quem mora na cidade e frequenta mercados, a coisa é bem diferente. Há mais sal, açúcar e gordura no nosso prato – além dos aditivos químicos dos alimentos ultraprocessados (salgadinhos, bolachas, refris e afins). Esse excesso é responsável por doenças como as cardiovasculares, a obesidade, a hipertensão e o AVC, entre outras. 

 

Já parou pra pensar que, com esse novo hábito alimentar, alguns órgãos andam trabalhando a todo vapor? Dar uma folga para eles e "reiniciar a máquina" são objetivos do detox, que é a abreviação da palavra detoxificar. 

 

A detoxificação é o processo de eliminação de toxinas através da urina, das fezes, do suor e da respiração. O corpo faz isso naturalmente por meio do fígado, dos rins e do intestino, mas é possível dar uma ajuda ingerindo alimentos ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, que induzem o processo estimulando as enzimas responsáveis pelas eliminações.

 

Vem daí a ideia do suco detox – um preparo que pode variar, mas cuja base é a mistura de vegetais de folhas escuras com frutas cítricas. Costumam entrar na receita a combinação de pelo menos três itens destes: laranja, limão, maçã, abacaxi, couve, espinafre, hortelã, pepino, cenoura, gengibre, chia, linhaça, água de coco. Basta bater os ingredientes no liquidificador com água e gelo, coar (opcional) e aproveitar. Quer uma ideia? Couve + maçã + hortelã + limão + água de coco ;)


Aqui na Orgü tem o suco detox mais prático de todos: feito na nossa cozinha com ingredientes de verdade, ele chega até a sua casa ultracongelado. Basta colocar na geladeira no dia anterior para ter um suco geladinho logo pela manhã. já provou?
 

O suco detox pode ser ingerido no café da manhã ou no lanche da tarde. Vale por uma dessas refeições! Além da ajuda do suco, a boa dica é cuidar da alimentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde, as gorduras não devem exceder 30% da ingestão calórica total. O consumo de açúcares livres deve ser limitado a menos de 10% da ingestão calórica total e o de sal deve estar abaixo de 5g (o equivalente a cerca de uma colher de chá).
 

Além de uma alimentação balanceada e leve, vale fazer atenção ao consumo de álcool, de carnes com hormônios, de embutidos e de hortaliças com agrotóxicos – tudo isso eleva o volume das toxinas ingeridas. Se puder evitar, melhor.