WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Um estudo feito com 20 mil pessoas entre 20 e 60 anos, pela Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, descobriu que um adulto que não dorme pelo menos 7 horas, o mínimo indicado pela Academia Americana de Medicina do Sono, acaba optando por refeições mais calóricas e com baixo valor nutricional. O estudo será publicado na íntegra no próximo dia 18 de outubro, no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics.

 

Os pesquisadores também descobriram que a maioria dos voluntários consumia esses lanchinhos à noite ou na madrugada. "Quanto mais ficamos acordados, mais oportunidades temos para comer. E à noite, essas calorias vêm de lanches e doces", explica um dos professores responsável pelo estudo.

 

O estudo foi realizado entre 2007 e 2018 com participantes que foram divididos em dois grupos: os que cumpriram e os que não cumpriram as recomendações de sono. Os cientistas recolheram os dados alimentares detalhados de cada um e, para medir a ingestão de nutrientes de cada pessoa, compararam com o banco de dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 


Praticamente todos os participantes (95,5%) comeu ao menos um lanche não saudável por dia. O que chamou a atenção foi o hábito parecido de quem dormiu pouco: já acordar comendo um snack e/ou buscar mais salgadinhos, bolachas, biscoitos e afins durante o dia, ingerindo muitas calorias com pouco valor nutricional. Resumo: quem dorme melhor, lancha melhor.


Calma lá
Esse estudo é ótimo para você fazer uma análise sobre os seus hábitos. E saiba que existem outros fatores que podem aumentar a fome, como ingerir menos água do que o necessário durante o dia, ou sentir-se mais estressado. 


Se ainda assim você acha que seu "ataque ao lanche" tem a ver com falta de sono, existem algumas estratégias saudáveis que podem ajudar a estabilizar o sono. Uma delas é não tirar cochilos no meio do dia, ou se exercitar com frequência.


Outra orientação importante é optar por lanches mais leves e nutritivos, como um iogurte com fruta.

 

E é sempre bom lembrar: os kits da Keep Light resolvem a questão do cardápio com toda a praticidade. A dieta escolhida, que pode ser apenas para comer bem, ou para reduzir calorias, vem toda ultracongelada e pronta comer – basta aquecer. Assim fica mais fácil planejar as refeições sem beliscar durante o dia – ou a noite.