WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Preparar omelete deveria ser fácil: misturar ovos, salgar, cozinhar, servir. Mas não é assim: se passar do ponto, os ovos ressecam, ou douram demais e ganham sabor alterado. Manteiga demais (ou de menos) também atrapalha. Confira a seguir dicas que vão fazer você acertar no preparo!
 
ANTES 
-Geralmente, a omelete pede no mínimo dois ovos por pessoa. Ao contrário do ovo mexido, ou frito, é um prato que funciona melhor com mais volume. 
-Quebre os ovos em uma tigela. Adicione uma colher de sopa de leite de vaca, ou creme de leite fresco, ou de leite de castanha, ou mesmo de água (uma para cada ovo) – isso vai deixar a omelete mais úmida.
-Salgue a gosto. Vale colocar um pouco de pimenta-do-reino.
-Misture os ingredientes em uma tigela usando um garfo, batedor de arame ou mesmo hashis. Bater vigorosamente incorpora mais ar; bater delicadamente incorpora menos ar.
 
DURANTE
-Manteiga é a gordura tradicional para preparar a omelete. Azeite é outra opção.
-Muita gordura vai deixar a omelete oleosa, mas pouca gordura não funciona: os ovos precisam desgrudar da panela.
-Use uma frigideira antiaderente. Aqueça a panela, coloque a gordura escolhida e espere aquecer antes de colocar os ovos batidos.
-Há quem mexa os ovos sem parar em fogo médio, até que a mistura adquira consistência e comece a coagular – aí é hora de inclinar a frigideira e, coma a ajuda de uma colher de pau ou espátula de silicone, enrolar a omelete sobre ela mesma, deixando o interior cremoso.
-Há quem prefira não mexer os ovos, mas ir trabalhando as beiradas, que cozinham mais rápido. Com uma colher de pau ou espátula de silicone, empurre delicadamente as beiradas em direção ao centro, de modo que o ovo que ainda está líquido escorra para as bordas e então cozinhe. Quando a maior parte tiver escorrido, incline a frigideira, dobrando a omelete na metade, ou enrolando-a sobre ela mesma, em três partes.
-Queijo ralado, presunto, cebola ou espinafre fazem bons recheios. No caso da cebola, é preciso refogá-la antes. 
 
DEPOIS
-Para servir, vire a omelete com delicadeza sobre um prato, aproximando a louça da frigideira, como se fosse fechá-la com o prato.  
-Cebolinha fatiada bem fininho é um clássico – a erva fresca combina bem com ovo e fica elegante salpicada sobre o preparo.
-Combine com as porções avulsas da Orgânico Gourmet para obter uma refeição completa!
 


"A maneira como você faz uma omelete revela seu caráter.” 
Anthony Bourdain, chef e autor de gastronomia norte-americano