WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

A melhor pedida para este Dia dos Namorados – ainda em esquema de pandemia – é, sem dúvida, ficar em casa. Não só para evitar aglomeração, mas porque os restaurantes terão menos mesas disponíveis e mais fila… 
 

Com o menu da Orgânico Gourmet garantido no freezer, você ganha tempo e praticidade (escolha entrada, principal e sobremesa!). Aproveite para montar uma mesa caprichada. Entrem juntos na cozinha – é divertido e romântico... Que tal preparar uma salada ou um petisco? A sugestão do chef André Galante são cubos de tapioca com geleia de pimenta. Confira a receita dele a seguir.

 

 

Para os cubos de tapioca
100g de tapioca granulada
150g de queijo coalho ralado
80 ml de leite quente
Em uma fôrma retangular untada, coloque a tapioca e o queijo misturados. Em seguida, cubra a mistura com o leite quente. Se precisar, complete com um pouco mais de leite aquecido, mas não deve ficar muito líquido: o objetivo é hidratar a tapioca e derreter o queijo. Deixe na geladeira por algumas horas. Vire a placa de tapioca em uma superfície limpa. Corte os cubos, fazendo riscos verticais e horizontais com uma faca. Frite em óleo ou asse em forno a 160 graus (temperatura média) por 20 minutos ou até dourar. 
 
Para a geleia de pimenta
3 pimentas dedo-de-moça sem semente cortada em cubos pequenos
1 pimentão vermelho cortado em cubos pequenos
100 g de açúcar
50 ml de água
Coloque todos os ingredientes em uma frigideira em fogo baixo. Misture e mexa de vez em quando, deixando cozinhar e reduzir até adquirir consistência de mel (quando esfriar, vai adquirir consistência gelatinosa).
 
Sirva a geleia em uma tigela pequena e os cubos em um prato raso. E feliz Dia dos Namorados!

 

 
"As pessoas que amam comer são sempre as melhores."
Julia Child, chef norte-americana e autora de culinária