WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Sopa é o tipo de prato que divide opiniões. Tem quem ame, tem quem seja indiferente. Mas uma boa sopa – bem temperada, bem feita, bem quente e bem nutritiva – é prato imbatível em noites frias.
 
Aproveite que o inverno chegou para 1) rechear o freezer com as sopas da Orgânico Gourmet e 2) aprender a preparar sopas e cremes como os chefs de alta gastronomia. Quem ensina é o chef da Orgânico, André Galante, que assina 100% das receitas do nosso cardápio.
 
Como preparar sopas saborosas em casa?
Primeira dica do chef André Galante: prepare um bom caldo caseiro. "Geralmente, uso caldo de legumes ou de frango. A base do sabor é feita com cenoura, salsão, alho-poró, cebola e alho, mistura que os franceses chamam de mirepoix".
 
Escolha alguns pedaços de frango – os que têm osso são mais saborosos. Refogue-os com todos os ingredientes do mirepoix cortados em pedaços grandes na panela bem quente. Não tempere. Cubra com água (três dedos acima) e deixe entre uma hora e uma hora e meia cozinhando. Coe e descarte os legumes e carnes, que já terão transferido o sabor para o caldo. 
 
O caldo pode ser congelado, sabia? Uma mão na roda para dias de pressa! 
 
Sopa de cogumelo
Além da sopa de palmito da Orgânico, as que mais saem na casa do chef são creme de mandioquinha ou creme de cogumelos. Veja como ele prepara esta última.
 
"Refogo os cogumelos com cebola e alho – sempre esses dois ingredientes, mais do que isso não precisa, pois o caldo já tem muito sabor. Coloco um pouco de vinho branco, espero evaporar e cubro com o caldo, dois dedos acima. Depois de vinte minutos cozinhando no fogo baixo, desligo. Espero amornar um pouco e bato no liquidificador. Volto para a panela para esquentar, e só então coloco sal e uma pitada de pimenta-do-reino. Um pouco de creme de leite fresco ajuda a deixar mais saboroso, e ainda adiciono um pouco de manteiga gelada no fim, assim o creme fica mais aveludado".
 
Caldo na hora
Se estiver sem caldo no congelador, prepare um express na hora de fazer a sopa: cozinhe os legumes do mirepoix inteiros (assim fica fácil de tirar depois). Na hora de bater no liquidificador, descarte apenas cenoura, salsão e alho-poró. A cebola e o alho batidos com o ingrediente principal vão deixar a sopa mais saborosa! 
 

 


"Você não precisa de um garfo de prata para comer uma boa comida." 
Paul Prudhomme, chef norte-americano