WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Por muito tempo, comer palmito significava abrir um vidro do ingrediente em conserva, o que não é a melhor saída para quem busca uma boa alimentação, já que o resultado é um alimento com alto teor de sódio.

 

Mil folhas de pupunha e cogumelos ao molho de queijo reblochon
 

O cenário mudou quando a palmeira do palmito juçara quase foi extinta e as regras de extração mudaram. Enquanto isso, o pupunha passou a ser cultivado para comercialização, com extração sustentável e origem controlada. 


Creme de palmito e pimenta de cheiro
 

Além de mais firme e adocicado, o pupunha fresco não escurece quando cortado, portanto não precisa, necessariamente, da conserva tradicional. Os supermercados adicionaram o item imediatamente às geladeiras, com diversas opções de cortes: rodelas superfinas, fatias, picado, os tradicionais toletes ou mesmo o desfiado, que logo virou o substituto versão fit do espaguete.


Spaghetti de pupunha com polpetas de berinjela ao molho de tomate rústico
 

O pupunha tem poucas calorias, bastante potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Mas os seus benefícios nutricionais ficam até pequenos quando a gente se lembra de que o ingrediente conta com um quê patriótico: escolher o pupunha é também celebrar os ingredientes nacionais, pois a palmeira é nativa da América do Sul. E, no caso da Orgânico Gourmet, é também celebrar a produção local – os palmitos que entram na nossa cozinha vêm de fazendas que ficam perto de São Paulo. 


Risoto de pupunha grelhada, manteiga noisette e crocante de castanha-de-caju
 

O pupunha fresco vai em saladas, tortas e também em preparações gourmet. O chef André Galante não deixaria essa delícia fora do cardápio! “É um ingrediente que aceita bem molhos e fica ótimo também somente com azeite e manteiga. O sabor adocicado e a acidez característica me encantam”, elogia.

 

Quer incluir no seu pedido? Ao longo do texto você confere o link para os pratos da Orgânico Gourmet que levam o ingrediente!

 

 

“Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.”

Gonçalves Dias (Canção do Exílio)