WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Quem nunca ficou com preguiça de cozinhar e mandou ver num macarrão instantâneo que estava dando sopa no fundo do armário? O apelo de comida prática e rápida, o saquinho aparentemente inofensivo e pouco calórico… É aí que você se engana.

 

Depois de ser pré-cozido, o macarrão instantâneo é também frito. Sem contar que algumas marcas utilizam o propilenoglicol para retirar a umidade da massa. 

 

Se você acompanha este blog já sabe que aditivos químicos – esses que têm nomes difíceis de ler e pronunciar – não são comida de verdade, e sim uma estratégia da indústria alimentícia para imitar o sabor, a textura ou a cor de um alimento. Vale contar que este, especificamente, é um solvente também utilizado nas indústrias cosmética e farmacêutica.

 

Agora vamos àquele pacotinho com o pozinho mágico. Além de conservantes, ele tem sódio em excesso e gordura. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um adulto deve ingerir, no máximo, 1 colher de café rasa de sal por dia. Mas cada embalagem dessas tem pelo menos o dobro do sal recomendado. O excesso de sal pode levar a retenção de líquidos e insuficiência cardíaca e aumento de pressão.

 

Por fim, tem glutamato monossódico, um realçador de sabor que pode aparecer na embalagem com os nomes de extrato de levedura, proteína vegetal hidrolisada ou E621. O consumo em excesso desse truque da indústria pode provocar aumento da pressão arterial, problemas cardíacos, colesterol ruim, comprometimento renal, síndrome metabólica, além de aumento do estresse. 

 

Que tal substituir o bom e velho miojo por macarrão cabelo de anjo, que fica pronto super-rápido? Depois de cozinhar, é só colocar um pouco de azeite e queijo ralado na hora (mais saudável do que o de saquinho).

 

Agora, se você não quer nem sujar panela, já sabe: o linguini com molho três queijos e o linguini com polpetone recheado de queijo ficam prontos rapidinho, e são muito mais nutritivos. Vale manter o estoque no congelador!