WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Sabia que a Associação Americana do Coração recomenda comer peixe duas vezes por semana? Não é à toa: peixes e frutos do mar têm atividade anti-inflamatória e estão associados a proteção contra doenças do coração e AVC. Além disso, são proteicos e contêm vitaminas e minerais, além de gorduras boas.

 

Entre os queridinhos do cardápio da Keep Light, os dois primeiros lugares são ocupados por pratos dessa categoria. O primeiro é o salmão com creme de espinafre (246 kcal), um clássico dos nossos kits. O molho bechamel é preparado com leite sem lactose, engrossado com farinha de arroz (sem glúten). 

 

Nutritivo, saboroso, leve e lindo no prato. E vai além: o salmão é famoso por conter bastante ômega-3, gordura considerada boa, com ação anti-inflamatória - e que ficou famosa por proteger contra o câncer e promover o bom funcionamento do cérebro e dos olhos.
 
O segundo prato mais pedido da Keep Light é a moqueca de camarão (115 kcal). Prato típico da culinária baiana e goiana, a moqueca é uma daquelas delícias que a gente tem vontade de comer sempre, mas precisa segurar quando a época pede redução de calorias. Nossa versão tem molho feito com abóbora cabotian, leite de coco light e um toque de pimenta-biquinho! 

 

Em casa: conservação

Os produtos da Keep Light são preparados em cozinha industrial com rigoroso controle de qualidade. O equipamento de ultracongelamento garante que a comida congele bem mais rapidamente, conservando sabor e nutrientes por mais tempo.

 

Essa é uma informação importante, já que peixes e frutos do mar são alimentos delicados, que precisam ser de boa procedência. Crus, na geladeira de casa, não duram mais do que 24h; congelados, não devem ultrapassar três meses. Já preparados, devem ser consumidos no máximo em 24h (conservados em geladeira). 
 

Em tempo, você sabe como escolher peixe fresco?

Comece observando os olhos, que devem estar salientes, ocupando todo o espaço ocular, e transparentes. A barriga deve estar firme. Escamas bem aderidas à pele, com aparência brilhante. Guelras bem avermelhadas (e não cinza), brilhantes e úmidas. Por fim, cheire o peixe: precisa ter aroma de maresia. Sentiu cheiro de amônia? Indica que o peixe está em processo de deterioração. Idealmente, o peixe exposto deve ter 30% do corpo coberto com gelo.