WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Cada cultura tem uma maneira de se expressar, seja nas artes, na música, na arquitetura, seja nos costumes. Com a alimentação, não é diferente. A combinação de sabores e de ingredientes em um mesmo prato funciona como um RG, marcando sua origem  - com um ou dois deles, é possível adivinhar qual é a nacionalidade de uma receita, já percebeu? Os temperos, o modo de cozimento, o jeito de apresentar; cada nuance revela as influências, demonstra técnicas e habilidades. 

 

Em 20 anos de profissão, depois de passar por inúmeras cozinhas, trabalhar com diversos chefs e provar pratos do mundo inteiro, André Galante acumulou experiência e repertório para criar os pratos da Orgânico Gourmet de modo autoral, mesmo quando evoca a identidade de diferentes regiões do mundo.

 

Na kafta com purê de grão-de-bico e tahine, por exemplo, o chef evoca os sabores do Oriente Médio, mas substitui a carne da kafta por berinjela. O purê de grão-de-bico com tahine é uma referência ao homus, a pastinha árabe que geralmente se come com pão, como entrada. Para finalizar, hortelã fresca, outra assinatura da culinária árabe. O prato poderia ser servido em um restaurante vegetariano por lá, não poderia?

 

O mesmo acontece com o kibe de abóbora, que leva na receita ingredientes típicos da culinária árabe – trigo, hortelã e cominho são os elementos que entregam a descendência do prato. Mas em vez de carne, vai abóbora no quibe - fica delicioso!

 

A moqueca de cogumelos e pupunha, com arroz e farofinha, assume sua personalidade brasileiríssima através da mistura do leite de coco com azeite de dendê. Quer combinação de sabores mais única que essa?

 

Mas olha que curioso: um mesmo ingrediente pode mudar completamente de rota quando se junta a outros, como é o caso do leite de coco quando misturado ao curry e à pimenta dedo-de-moça: uma combinação tipicamente tailandesa. Já provou o Frango thai com arroz vermelho e assados de raiz

 

#Ficaadica: muitas vezes, apenas um ingrediente-chave é capaz de conferir personalidade ao preparo, como é o caso do açafrão que vai na Paella de quinoa com frango e legumes. A ideia da receita feita toda na mesma panela, com o frango picado e a quinoa no lugar do arroz, lembra imediatamente o prato que é símbolo da culinária hispânica: a paella!

 

Ainda tem a culinária italiana, com as massas e molhos artesanais - já pediu a polenta com ragu de pastrami? -, e a francesa, com seus cortes de carne especiais, e queijos que deixam tudo cremoso e saboroso, como no tornedor com aligot.

 

Com esse passeio entre sabores tradicionais e atualizações autorais, o chef André Galante consegue criar diversas opções de pratos com um quê cosmopolita. O resultado é comida de restaurante de alta gastronomia internacional e em casa, sem precisar pegar avião, ainda com a vantagem de ser absolutamente orgânica, saudável e pronta para servir. 

 

“Na cozinha, se antigamente existiam segredos, hoje não existem mais. A noção de transmitir e compartilhar, isso os cozinheiros sabem fazer melhor do que outras profissões.”
Alain Ducasse, chef francês