WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

O congelador é um grande aliado das refeições do dia a dia. Se está abastecido, ele resolve a refeição de última hora, o almoço da semana corrida, e até põe uma mesa inteira para um convidado extra que chegou para o jantar. Mas, enfim, a ironia: o grande problema do congelador é a comida congelada... 
 
Dependendo da maneira como é feito, o congelamento resulta em uma comida sem graça, com textura muito distante da original, e o fim da história é uma refeição que não se come com prazer. Porém, com a técnica certa, a comida congelada fica, depois de aquecida, como se tivesse acabado de sair da panela – fresquinha. Essa técnica é o ultracongelamento, uma tecnologia relativamente recente, que utilizamos para finalizar os preparos na Orgânico Gourmet. 
 
Mas, e na prática, qual a diferença entre um alimento congelado e um alimento ultracongelado?
 
Congelamento é exatamente o que fazemos em casa. A comida fica por algumas horas num freezer comum, até que congele completamente. Durante esse processo, a água presente no alimento se transforma em cristais de gelo e, quando a comida é descongelada, esses cristais derretem e o preparo acaba perdendo líquido. Junto com ele vai parte do sabor e dos nutrientes. A desidratação ainda resulta em perda de textura, deixando tudo meio mole, meio esponjoso, sabe?
 
Já o ultracongelamento é feito em uma câmara frigorífica superpotente. O processo permite que o produto seja congelado em uma velocidade muito superior à do freezer comum. O prato recém-preparado vai ainda quente para o ultracongelador, que reduz drasticamente a temperatura do alimento em poucos minutos.
 
O processo acelerado garante que não haja formação de cristais de gelo e, com isso, evita-se a perda (e a formação) de líquido ao descongelar. De quebra, evita-se também a proliferação de bactérias, garantindo a mínima alteração no produto original. O resultado? Ao descongelar um prato da Orgânico Gourmet - seja em casa, seja no ambiente de trabalho - a comida mantém sabor, textura e todos os seus nutrientes.
 
Na Orgânico Gourmet, o ultracongelamento é a etapa final de um preparo artesanal, feito com ingredientes 100% orgânicos e completamente saudáveis. Não é magia: é tecnologia aliada à alta gastronomia para oferecer a você uma refeição prática, gostosa e totalmente saudável.

 

 

"O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação,
não acaba por cansar."

Brillat-Savarin, gastrônomo francês, autor de A Fisiologia do Gosto