WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Mais do que uma semente livre de modificação genética, plantada em solo sem tratamento químico sintético, os produtos orgânicos obedecem a um esquema de produção baseado em sustentabilidade, que extrapola a barreira da lavoura. 
 
Além do maior aproveitamento de recursos naturais, sejam biológicos ou mecânicos, com minimização de uso de energia não-renovável, a produção orgânica inclui o cuidado com as comunidades rurais, maximizando os benefícios sociais e o respeito à integridade cultural delas. 
 
Essas são definições descritas na Lei 10.831, de dezembro de 2003, sabia? É por isso que todo produto orgânico – que pode ser hortaliça, carne ou pescado – precisa de certificação. A empresa certificadora verifica, por exemplo, se o solo está desintoxicado, se realmente não há uso de agrotóxicos, se as terras indígenas, espécies nativas e mananciais estão sendo preservados. 
 
A certificação chega até a Orgânico Gourmet: nossa cozinha, nossos ingredientes e produção passam por auditoria para receber o selo que garante que você tenha uma refeição orgânica de verdade
 
Então, respondendo à pergunta do título: quando você opta pelos produtos orgânicos, está levando um pacote completo de benefícios à saúde, à natureza e aos produtores e criadores dos alimentos que está consumindo. E isso é transformador!

 


"As pessoas esquecem que comer representa o seu envolvimento mais profundo com o mundo natural. É através da agricultura que mudamos o mundo."
Michael Pollan