WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Ao contrário das grandes  áreas de monocultura, como as lavouras de café e soja, tão comuns no Brasil, o cultivo de orgânicos é feito, em número expressivo, por pequenos produtores. E isso faz muita diferença quando se fala em orgânicos, já que a preservação do meio ambiente e das comunidades locais é uma das diretrizes desse tipo de cultivo.
 
Para a Orgânico Gourmet, os pequenos produtores são essenciais. Antes de colocar a nossa cozinha para funcionar, o chef André Galante passou um ano e meio visitando produtores certificados que estivessem nos arredores de São Paulo, diminuindo, assim, as distâncias e tornando o processo mais sustentável. “Queria conversar com os agricultores e conhecer os produtos. Selecionamos aqueles que já tinham know how e entrega estruturada”, conta o chef.
 
A vantagem de comprar direto do pequeno produtor é, além de atestar a qualidade dos itens, receber produtos mais frescos e com preço bem mais em conta, o que se reflete também no sabor e no valor final dos pratos do nosso cardápio.
 
E não para por aí: em pouco tempo, criamos uma relação de confiança mútua com esses fornecedores, que fazem uma seleção bem cuidada para a nossa cozinha e ainda contam com o chef André na hora de apostar em um novo cultivo. “Não é raro me ligarem pedindo para testar uma nova receita usando uma qualidade inédita, como cenoura amarela ou quiabo roxo, para entenderem se a produção é viável”, revela.
 
Em 2019, São Paulo contou 2.634 produtores de orgânicos. Em 2016, eram 1.403. Os dados são da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos.
 

 

"Alimento minha filha quase que exclusivamente com alimentos orgânicos. Gostaria de ver as pessoas mais conscientes sobre a origem de sua comida. Gostaria de ver pequenos agricultores empoderados."

Anthony Bourdain