WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Nas comemorações de fim de ano, a mesa costuma ser o foco da festa. A louça especial sai do armário, uma bela toalha compõe a mesa, velas acesas e flores na mesa ajudam a dar o clima de celebração. Os detalhes é que fazem a diferença!

Alguns alimentos e bebidas podem virar enfeite ou dar um toque de glamour à comemoração. Confira abaixo:

 

#1 Vinho fresquinho
Quando congeladas, uvas verdes do tipo sem caroço se transformam em... Gelo! A ideia é ótima para manter a temperatura do vinho branco, sem aguar a bebida. Além de deixar a taça linda!

 

#2 Tempero que vale como presente

Uma garrafinha de azeite aromatizado enfeita a mesa, finaliza (divinamente!) alguns pratos e também funciona como presente de Natal. Separe uma garrafinha de vidro bem higienizada e seca. Coloque um dente de alho descascado e um ramo de alecrim lavado e bem seco. Aqueça um bom azeite, o suficiente para encher a garrafinha, por cerca de 5 minutos, sem deixar ferver, e complete o vidro. Deixe descansar por pelo menos 1 dia para apurar o sabor. 

 

#3 À mão

Em várias ocasiões, abrimos uma garrafa de vinho e não a consumimos inteira. O pulo do gato aqui é congelar esse restinho de vinho em cubinhos para depois usar em receitas como risoto, ou um molho de carnes à base de vinho, ou mesmo drinques e coquetéis. Como fazer: complete as forminhas de gelo com vinho tinto ou branco. Depois de congelados, desenforme os cubinhos em saquinhos próprios para freezer e guarde no congelador. Anote antes do que trata o conteúdo!

 

#4 + Sabor

A farofa doce leva textura e camadas de sabor para a mesa de sobremesa. Sirva com sorvetes, pudins, salada de frutas e mousses. Como fazer: com as mãos, forme uma farofa grossa e úmida usando manteiga em cubinhos, farinha de mandioca, algumas colheradas de açúcar demerara e um punhado de castanhas trituradas (vale castanha-de-caju, do pará, nozes e até coco ralado seco). Raspas de laranja ou de limão e uma pitada de sal temperam a farofa que vai para o forno até dourar. 

 

#5 Refrescante e perfumada

Uma boa opção de bebida para quem não é da turma do álcool é a água aromatizada. Além de hidratar ela também enfeita a mesa. Separe uma bonita jarra de vidro transparente, e coloque umas fatias de carambola, mirtilos, gomos de mexerica, rodelas de laranja, limão, grapefruit ou limão siciliano. Ervas em ramos, como alecrim, hortelã, manjericão ou folhas de capim-limão, ficam bonitas na jarra e aromatizam. Especiarias como canela em rama emprestam seu perfume para o preparo - além de deixat tudo mais bonito. 

 

Todas essas dicas valem para o Natal, para o Réveillon, e para todas as próximas vezes em que você for receber em casa.

 

 


"O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias."
Provérbio hindu