WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

A produção de orgânicos no Brasil apresentou crescimento de 30% em 2020, e movimentou 5,8 bilhões de reais. Quem pesquisou e chegou ao número foi a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que divulgou os dados em fevereiro. 

 

O salto é expressivo. Entre 2003 e 2017, as vendas quadruplicaram e, em 2019, o crescimento anual foi de 15%. Para a associação, a pandemia foi a responsável por acelerar o crescimento. 

 

No período de quarentena, as famílias puderam escolher melhor o cardápio. Além de buscar uma alimentação mais saudável, para fortalecer a imunidade, por exemplo, acredita-se que os consumidores se sensibilizaram com a questão do respeito e da preservação do meio ambiente – a sustentabilidade é uma prioridade do cultivo orgânico. 

 

Além disso, conta a questão ética que envolve a produção, já que os itens são certificados, podem ser rastreados, valorizam a agricultura familiar e as relações de produção socialmente mais justas. Vale lembrar que o aparecimento do coronavírus levantou a discussão sobre o desequilíbrio dos ecossistemas.

 

Um cruzamento de dados importante nesse estudo mostra que a produtividade no setor aumentou para atender a alta demanda, já que os registros de novos produtores no Ministério da Agricultura em 2020 foi de apenas 5,4%. Para 2021, a projeção de crescimento é de 10%, com possibilidade de aumento.

 

Nós da Orgânico Gourmet também observamos aumento nos números de pedidos, e até estreamos cardápio novo, em 2020, para atender a pedidos por mais opções para quem tem restrições alimentares, como low carb e fit, por exemplo. Além de São Paulo, passamos a atender Campinas e região, e iniciamos a operação de entrega no Rio de Janeiro. Essas movimentações ajudam a mostrar que a escolha pelos orgânicos está cada vez maior. Por aqui, vamos torcer para que se torne o novo normal!

 

 
"O riso é mais brilhante onde a comida é melhor."
Provérbio irlandês