WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Um dos prazeres de comer em restaurante é a mesa bem arrumada e o prato servido com cuidado. Tudo isso promove uma apresentação que valoriza a comida e o momento da refeição. 
 
Mas, e em casa, como fica? Com um pouco de atenção extra e as dicas abaixo, é possível preparar uma mesa digna de clique. Vale a pena: comer à mesa, com calma, ajuda a deixar a alimentação mais saudável - a gente sempre repete isso por aqui.
 
Aproveite a praticidade dos pratos da Orgânico Gourmet - eles ficam prontos em questão de minutos - e use o tempo de espera do aquecimento para pôr a mesa, mesmo que esteja sozinho. Se ainda não sabe por onde começar, siga essas dicas:
 
Louça

Se você tem diferentes opções, escolha a cor que vai destacar o alimento. O formato também importa: massas podem ser servidas em bowls, o risoto vai bem no prato fundo, e até uma sobremesa cremosa pode ir na xícara, se você faz a linha divertida.
 
Cores e estampas

Combinar à perfeição fica mais formal, descombinar com esperteza deixa tudo bem informal - as duas opções podem ser igualmente elegantes. Para descombinar, use uma ou duas cores como referência e misture louças, toalha, guardanapo e copos conforme o astral do dia. Até flores em um vaso podem ajudar a distribuir as cores pela mesa.
 
Para servir
Servir a comida bem bonita não é simples. Mas com um pouco de prática, melhora muito! Um garfo trinchante enrola a massa longa e o ninho fica lindo no prato. As costas da colher amassam e arrastam o purê ou molho sobre o fundo do prato e deixam um rastro cheio de personalidade, além de servir de “cama” para a carne ou o peixe.
 
Finalização 
Queijo ralado, pimenta moída na hora, fio de azeite, castanhas trituradas ou ervas picadas podem ir por cima da comida para dar sabor extra à receita. O bom é que elas também criam textura especial, e o visual fica lindo.   
 
Materiais
Plástico não combina com mesa elegante, nem embalagens de bebida (fora o vinho, claro). Sirva a água em uma bela jarra - vai fazer toda a diferença. Se tem guardanapo de pano por aí, aproveite para usar no dia a dia.
 
Acessórios
Flores costumam dar vida à mesa, assim como velas. Escolha um saleiro para o qual goste de olhar - ou invista em um galheteiro. Faz diferença no visual final.
 
O segredo é pensar na mesa como uma tela em branco: precisa de toalha, ou vai sem toalha? Também pode ser jogo americano ou sousplat. Tudo vale; o que importa é criar uma combinação que leve em conta cores, estampas, textura e também o astral que você quer imprimir à hora do almoço ou jantar. Uma mesa bem posta e uma refeição saborosa e saudável podem mudar o dia para melhor!
 
PS: Prepare o clique! Se for postar nas redes sociais, não se esqueça de marcar @organicogourmet
 


“Seja capaz de pôr uma mesa, assim você sente que está jantando, não apenas sentado comendo”.
Marilyn Vos Savant, autora norte-americana