WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Até um bom tempo atrás, não se encontravam facilmente na feira e nos mercados legumes, verduras e frutas que não fossem exatamente os da época. Ou seja: que nascessem no tempo da natureza.
 
Com a ajuda e o aperfeiçoamento dos aditivos químicos, frutas e hortaliças passaram a frutificar no tempo do homem - praticamente o ano todo, com direito a modificação de formato, aparência e... Muita perda em sabor, com direito a resíduos de agrotóxicos em alguns casos.
 
Os alimentos orgânicos são como as paisagens naturais: perfeitos na sua imperfeição. Podem ter tamanhos e cores diferentes, mas são inevitavelmente saborosos. Isso acontece porque a planta toma a quantidade de sol ideal e cresce em solo fértil, sem defensivos químicos nem hormônios de crescimento.
 
O cultivo orgânico compreende não apenas o cuidado com os alimentos, mas também com o meio ambiente e com os trabalhadores rurais, num ciclo virtuoso que começa na lavoura e termina no prato. Ao optar pelos orgânicos certificados, nós automaticamente passamos a fazer parte de um movimento de cuidado com o planeta - e com quem vive nele.
 
Quer saber o que está na época agora? Confira abaixo.
 
Verduras e legumes
Anote: abóbora, abobrinha brasileira, berinjela japonesa, beterraba, escarola, gengibre, jiló, pimenta cambuci, hortelã, pimentão verde, pepino, quiabo, tomate, alface, salsa, milho verde, repolho e cebola nacional são os itens que se dão melhor nesta época do ano.


Frutas
As frutas que ficam no ponto no verão são, em geral: abacate, abacaxi, acerola, ameixa, banana, carambola, caju, coco, cupuaçu, figo, goiaba, graviola, jaca, laranja, lichia, limão, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, pera, pêssego, pitanga e uva.
Em fevereiro principalmente, prefira consumir abacate, carambola, coco, cupuaçu, figo, goiaba, graviola, jaca, laranja, limão, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, pera e uva.
 
Fontes: Ceagesp, Instituto Akatu e Organis 

 

 

"Alface é como uma conversa: deve ser fresco e crocante,
tão reluzente que você mal nota seu amargor."

Charles Dudley Warner, ensaísta norte-americano