WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

O participante do reality show Big Brother Brasil 22, no ar pela Rede Globo, Arthur Aguiar tem comido pão com tanta frequência que virou até meme. Em um vídeo que também viralizou, ele aparece comendo jujubas e dizendo: "Eu não como jujuba" – no sentido de "nunca como jujuba". Marido de Mayra Cardi, influencer que vende soluções de emagrecimento, Arthur segue uma dieta super-restritiva, cuidada de perto por Mayra. Ela vem expressando descontentamento com os novos hábitos do ator e cantor de 32 anos.

 

Outra participante, Bárbara Heck, vai pelo lado oposto. Dilui o gim na água, para diminuir as calorias do drinque; intensifica o consumo de ovos e café e não inclui carboidratos em nenhum momento do dia. A cena em que ela come um limão foi intensamente comentada pela internet – sua equipe confirmou que esse é um hábito comum. No dia seguinte à festa, jejuou. Até a produção já chamou a atenção da modelo, pedindo pra que ela faça atenção à alimentação.

 

Importante deixar claro que não há um diagnóstico para os dois participantes, mas um modelo de comportamento que chama a atenção da audiência e até de especialistas, que passaram a comentar em redes sociais por que motivos esses hábitos não são saudáveis. 

 

No primeiro caso, Arthur vem se tornando exemplo para um dos efeitos colaterais da dieta radical: uma tendência ao hábito compulsivo. Assim que ele pôde comer pão, se jogou. O "proibido" ganha um apelo mais forte do que deveria ter.

 

No caso da modelo, o exemplo é o distúrbio alimentar desenvolvido depois de tanto tempo de dietas restritivas: a comida torna-se inimiga e os alimentos são divididos em mocinhos e vilões. Ao comer, há culpa e "punição" envolvidas.

 

Aqui na Orgü, os kits de emagrecimento são formulados com a supervisão de nutricionistas, que balanceiam tanto as porções quanto os dias de dieta. Tem carboidrato, sim, e tem até sobremesa – porém, na medida certa, na hora ideal. 

 

Dessa forma, a comida se torna aliada do emagrecimento e as refeições são um momento de prazer – e não um motivo de tensão. E é assim que deve ser: saudável, leve e gostoso. Não é à toa que a gente chama de #DietaFeliz.