WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Nós quase conseguimos nos acostumar com a volta a uma rotina mais solta, e menos dentro de casa, não foi? Mas a quarentena voltou, com força, em Estados como São Paulo. É preciso ajustar as expectativas e reorganizar a agenda para que o cotidiano se mantenha saudável do ponto de vista do corpo e da mente. 
 
Melhor começar pensando nos almoços e jantares, que têm horário marcado e ajudam a montar a rotina. No caso de quem cozinha, eles requerem muito tempo. Afinal, é preciso planejar o cardápio, fazer as compras, higienizar e guardar os produtos, preparar os alimentos e lavar a louça. E começar tudo de novo no dia seguinte.
 
Não precisa ser tão difícil e cansativo. Confira as dicas a seguir e aplique as que se ajustarem ao seu estilo de vida!
 
Planeje as refeições semana a semana. Escolha os pratos de que você mais gosta no cardápio da Orgânico Gourmet e recheie o congelador. Assim você não se rende ao delivery às pressas e garante uma alimentação saudável, feita de comida de verdade, a semana toda.
 
Inclua os lanches da tarde no planejamento. Não se esqueça das frutas. Procure descascar mais e desembalar menos. Deixe todas previamente lavadas para não usar a preguiça como desculpa para abrir um pacotinho de ultraprocessado. Castanhas rendem bons snacks também.
 
Organize-se. O trabalho pode parecer maior ao chegar em casa com as compras – higienizar, secar, porcionar, organizar a despensa –, mas ao fazer isso de uma vez só, você diminui, e muito!, o tempo na cozinha na hora de preparar a refeição. Pegue estes atalhos para facilitar a rotina na cozinha
 
.Folhas verdes lavadas e secas, acondicionadas em potes de vidro ou plástico, e a salada já está encaminhada.

 

.Prepare seu molho de salada preferido num pote pequeno de vidro, com tampa. Guarde na geladeira. Na hora de usar, é só misturar novamente (dura de três a cinco dias).

 

.Higienize corretamente os legumes e verduras que você vai cozinhar na semana, deixe secar e guarde em sacos ou potes na gaveta de legumes. Tudo limpo e separado adianta a refeição.

 

.O espinafre congelado vai do freezer direto para a panela, e resolve a questão das verduras quando o pote de alface estiver vazio. O mesmo vale para ervilhas congeladas, que entram como leguminosas, quando não houver tempo para preparar o feijão. Esses dois itens são minimamente processados e não contêm conservantes, portanto são saudáveis.

 

.Cozinhe feijão de uma vez só para dois ou três dias. Porcione com caldo, sem tempero, e congele. Ao preparar o refogado do tempero, basta adicionar o feijão congelado. Pode confiar que dá muito certo!

 

.Enlatados sem conservantes ou espessantes são bons aliados: milho em lata para o creme de milho ou para a salada; tomate pelado para um molho rápido de macarrão; grão-de-bico ou feijão branco enlatados para virar salada, purê ou sopa.

 

.Filés de frango congelados individualmente, bem finos, vão direto do congelador para a frigideira.

 

.Prepare algumas carnes pela metade e congele: a carne moída refogada pode receber milho e salsinha na hora de servir; o filé picado e refogado já é meio caminho andado para se transformar em estrogonofe. Muito mais rápido!

 

.Lave os itens de preparo enquanto a comida está no fogo. Depois da refeição, você terá apenas a louça servida para lavar. 

 

.Não compre mais do que vai usar na semana. Assim você diminui o desperdício, economiza dinheiro e ajuda o planeta.

 

 
“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato mas sim um hábito.”
Aristóteles