WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

O autor Michael Pollan, um estudioso sobre saúde alimentar, costuma usar a figura da avó para falar de alimentação saudável. A teoria dele é a de que, na época em que a comida era sempre preparada em casa, com a maioria de ingredientes in natura, tudo costumava ser mais saudável. 
 
É possível que a gordura fosse usada em excesso em alguns casos, mas nada parecido com a facilidade com que, hoje em dia, pode-se encontrar batatas frias para comprar e comer. O açúcar também já existia, mas além de ser o derivado da cana-de-açúcar, era adicionado a sobremesas feitas em casa, que por sua vez eram consumidas em família, ou seja, um pouco para cada - novamente, diferente da oferta de açúcar de baixa qualidade dos produtos disponíveis no mercado, que convidam ao excesso.
 
Deixar de cozinhar em casa diariamente foi necessário por uma série de razões, mas não foi bom, no geral, para a saúde. O aumento da obesidade é um indicador importante disso. O motivo é que as pessoas passaram a substituir a comida de verdade (aquela da vovó...) por pacotes de comida ultraprocessada, criada com ingredientes cujos nomes não conhecemos, e que não dão em árvore nenhuma. De fato, não são preparos, e sim fórmulas que imitam o sabor, a textura e o aroma da comida de verdade.
 
As comidas da casa da vovó são, portanto, pratos saborosos que eram receita de família, carregados de tradição, servidos à mesa, em refeições feitas em conjunto, em horários mais ou menos iguais. Se você reproduzir isso em casa, maneirando na gordura, no sal, no açúcar e nas farinhas refinadas, estará se alimentando de maneira saudável.
 
E se você não pode cozinhar, não há problema nisso: a Orgânico Gourmet cozinha para você. Preparamos comida com ingredientes in natura e 100% orgânicos certificados, sem os aditivos químicos da indústria. O ultracongelamento garante que os nutrientes fiquem bem conservados. As porções são nutricionalmente equilibradas. Ao pedir Orgânico, você garante saúde, sabor e praticidade ao alcance do congelador. E ainda ganha tempo livre para aproveitar como quiser! 

 

 

“- Não coma nada que sua avó não reconhecesse como comida;
- Evite comidas que contenham ingredientes cujos nomes você não possa pronunciar;
- Não coma nada que não possa um dia apodrecer;
- Pague mais, coma menos;
- Coma uma variedade maior de alimentos;
- Coma com ponderação; acompanhado, quando possível, e sempre com prazer.”
Alguns mandamentos do livro “Em defesa da Comida - Um Manifesto”,
de Michael Pollan